NOTÍCIAS SINDCOP

Após protesto, SAP recebe servidores, mas não avança nas demandas da categoriaPostado: 18/11/20

Sindicatos reforçam necessidade de participação dos policiais penais nas mobilizações

COVID-19: Fórum Penitenciário Permanente denuncia SAP à Justiça por descumprimento de liminarPostado: 13/07/20

20 dias após prazo dado pelo TRT da 15ª Região, Secretaria continua sem plano de testes em massa para os servidores penitenciários, não entrega EPIs de qualidade e em quantidade suficiente e não tem registrado Notificação de Acidente de Trabalho (NAT) no caso de trabalhadores do sistema prisional confirmados com o coronavírus

Justiça do Trabalho marca para amanhã audiência entre sindicatos, SAP e PGE para tratar da crise do coronavírus no sistema prisionalPostado: 02/06/20

Encontro desta quarta-feira(3) busca conciliação entre Fazenda Pública, Administração Penitenciária, Ministério Público do Trabalho, SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP sobre medidas que visem a reduzir o impacto da COVID-19 sobre saúde de servidores. Entidades exigem testagem em massa para identificar casos assintomáticos

COVID-19: Fórum Penitenciário Permanente denuncia SAP em ação civil públicaPostado: 11/05/20

Em vez de “demonstrações cosméticas” por parte da Secretaria de Administração Penitenciária, SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP reivindicam atendimento correto do Protocolo de Manejo Clínico para o Novo Coronavírus, do Ministério da Saúde, com disponibilização de testes rápidos para servidores penitenciários e população carcerária

Enquete mostra que a maioria dos trabalhadores não teve capacitação para atender coronavírusPostado: 14/04/20

ISP divulga resultados preliminares de enquete realizada entre trabalhadores da saúde e serviços essenciais; informações coletadas mostram falta de EPIs e capacitação, assim como risco de contaminação da população em geral