SINDCOP entrega material contra privatização para vice-governador de SP
Rodrigo Garcia (DEM) esteve em Bauru para fazer anúncios relacionados ao atendimento de saúde do município
Postado em : 16/05/2019



O diretor do SINDCOP Carlos Eduardo Piotto entregou ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), na tarde desta quinta-feira (16), um ofício do sindicato solicitando mais diálogo sobre o projeto de privatização do sistema penitenciário. 

Garcia esteve na Diretoria Regional de Saúde de Bauru, para anunciar verbas para o atendimento de saúde no município. No momento, ele é o governador em exercício, pois o titular do cargo, João Doria, está em viagem aos Estados Unidos.

No ofício, o SINDCOP aponta que a privatização do sistema prisional tem conotações de ilegalidades tanto de ordem constitucional como infralegal (Lei de Execuções Penais, Lei das PPPs, Lei de Licitação, LRF). Segundo o documento, o modelo foi implantado "em alguns Estados brasileiros, sem sucesso, vide Complexo Penitenciário “Anísio Jobim” – Manaus/AM, onde aconteceu o maior derramamento de sangue da atualidade prisional".

Além do ofício, Piotto entregou a Rodrigo Garcia a revista "11 Motivos para dizer não à Privatização". A publicação está disponível no site do SINDCOP (clique aqui), e traz vários argumentos contrários ao projeto.

 





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.