Polícia Penal de SP: Definição de atribuições em debate nos subgrupos do GT
Reuniões dos subgrupos continua na semana do Carnaval. Fórum Penitenciário alerta para texto falso com informação fake sobre a Lei Orgânica
Postado em : 21/02/2020



A elaboração da regulamentação da Polícia Penal paulista prosseguiu nesta semana no grupo de trabalho que desde janeiro debate o tema na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Com participação do Fórum Penitenciário Permanente, formado pelo SIFUSPESP, SINDASP e pelo SINDCOP, o GT foi dividido em três subgrupos e, pela segunda semana consecutiva, o foco das discussões está na reestruturação da SAP, com a definição de atribuições da Diretoria Geral de Polícia Penal, da Diretoria Operacional e da Diretoria de Orçamento.

O debate das atribuições vai continuar nos subgrupos, que voltam a se reunir durante a semana do Carnaval. Após essa etapa, entra em pauta a discussão em torno da lei orgânica.

Sindicato alerta para notícias falsas

Há um texto falso circulando nas redes e mídias sociais como uma minuta da Lei Orgânica da Polícia Penal e por isso o Fórum Penitenciário Permanente alerta a categoria para que não propague essas informações.

O GT criado pela SAP é a instância que está oficialmente debatendo e elaborando a regulamentação da Polícia Penal em São Paulo, a lei orgânica ainda não foi discutida e, quando isto ocorrer, o fórum vai informar corretamente sobre o processo a toda a categoria.





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.